Como ser um negociador de dia de opções bem-sucedido
Eu fui abençoado porque trabalhei e tive clientes que eram bilionários. Mas há um bilionário que conheci durante meus dias de fundo de hedge que eu nunca esquecerei, porque ele era um dos melhores operadores de opções que eu já vi.
Ele tinha um sistema de 5 passos para opções de negociação que eu uso para todas as minhas opções de negociação hoje. Eu vou compartilhar isso com você hoje e eu chamo isso de & # 8221; Os Bilionários 5 Regras de Negociação de Opções & # 8221;
1) Nunca compre uma Opção (um Put ou Call) a menos que haja um catalisador ou evento. Isso significa que você só compra uma opção quando há um evento que irá aumentar drasticamente o preço do estoque para cima ou para baixo. Esses eventos ou catalisadores podem ser qualquer coisa de: Anúncios de ganhos, Reuniões do Fed, Liberações Econômicas, um Fundo de Hedge Ativista, compra de ações para qualquer tipo de mudança corporativa, CEO, venda de uma unidade de negócios, fusão ou aquisição. A chave é comprar a opção antes que este evento ocorra, você nunca quer comprar uma opção após o catalisador ou evento. Portanto, em resumo, compre apenas uma opção quando houver catalisador ou evento que altere drasticamente o preço do estoque.
2) Este Catalyst ou Event deve ocorrer antes que a opção expire. Um exemplo fácil disso é Ganhos, você só quer comprar uma opção que expira mais de uma semana após a data de vencimento. Novamente, isso significa que, quando você compra uma opção, certifique-se de deixar tempo suficiente para que sua opção não expire antes que o catalisador ou evento ocorra.
3) A opção deve ser barata. Isso pode ser difícil de medir, mas eu gosto de mantê-lo simples, eu pessoalmente não gosto de pagar mais de US $ 1 para qualquer opção. Mas se for um preço alto, comprarei apenas a opção que me dá pelo menos 25 vezes de alavancagem ou mais sobre o estoque. Significado divide o preço do estoque pelo preço da opção real. Por exemplo, se o estoque de XYZ for de $ 100, não pague mais do que $ 4 pela opção naquele estoque, que é a maneira mais fácil de garantir que a opção seja barata.
4) Compre apenas opções em ações com baixa volatilidade. Isso significa que você quer comprar opções em ações que mudaram de lado por meses. Olhe para um gráfico, se não houve uma tendência de alta significativa ou tendência de baixa nos últimos 3 a 4 meses, há uma boa chance de que a volatilidade do estoque é baixa e as opções são baratas. Além disso, se você tiver um software de opções, poderá comparar as ações e suas opções com volatilidade implícita e volatilidade subjacente à sua volatilidade implícita e subjacente histórica. Isso pode soar confuso, mas é o mesmo valor premissa que os investidores usam, eles compram ações quando são baratos em comparação com o que historicamente venderam, então você quer comprar opções quando a volatilidade é baixa ou menor do que historicamente tem vendido.
5) Apenas compre opções se você puder fazer 200% ou mais na opção. Isso é muito importante, muitas pessoas compram opções sem plano de saída ou meta de lucro. Você tem que definir uma meta ou ponto de venda quando comprar uma opção e fazer valer a pena do ponto de vista de recompensa de risco. A opção deve ter pelo menos 200% ou mais de cabeça. Por que 200%? porque há uma boa chance quando você compra uma opção, você perderá todo o valor ou prêmio da opção (ou 100% do seu investimento na opção), portanto, para ser recompensado por esse risco você precisa ser capaz de fazer 200% ou mais nessa opção. Simplesmente declarado, apenas compre uma opção quando tiver pelo menos uma recompensa de 2 para 1 para o cenário de risco.
Agora vou dar-lhe um exemplo da vida real de um comércio de opções que acabei de fazer, onde só segui 2 dos 5 passos e isso me custou muito caro.
Cerca de duas semanas atrás eu comprei uma grande quantidade de opções de venda na Silver, (The Silver ETF, Symbol SLV), que expirou em 28 de junho. A opção foi muito barata eu paguei $ 50 centavos por opção. Então eu segui os passos 3 e 4, em que eu comprei uma opção de venda barata ($ 0,50 centavos) cuja volatilidade era baixa, então as opções eram baratas não apenas em preço, mas também baratas em termos de volatilidade histórica da Silver como bem.
Meu grande erro, porém, foi não ter o catalisador adequado, eu pensei que Silver ia cair de preço, mas eu não estava exatamente certo por quê? Eu pensei inicialmente que iria cair porque os números de trabalho que foram lançados 2 semanas atrás seriam fortes e, portanto, causariam a venda de prata. Também achei que a Silver tinha quebrado um enorme padrão de consolidação para baixo e, portanto, cairia 10% nas próximas semanas.
Bem, os números de trabalho foram bons, e Silver vendeu e eu estava 100% acima das minhas opções de Silver em 2 dias, mas em vez de seguir as regras que meu amigo bilionário me ensinou, eu tirei meu lucro de 100% e fui para casa.
Por causa disso, eu não segui a regra do lucro de 200% ou mais e eu não tinha o catalisador certo, que acabou sendo o Fed Meeting. Eu perdi um dos maiores movimentos da história da Silver. 7% declínio hoje.
Por não seguir as 5 regras de negociação do meu amigo bilionário para as opções, perdi um grande negócio. Eu teria feito 400% nos meus Silver Puts hoje, em vez dos 100% que fiz há duas semanas. Então eu aprendi em primeira mão o quanto isso pode custar não seguindo cada uma das 5 regras acima.
Então, minha lição para você não é apenas que essas 5 Regras para as Opções de Negociação são importantes, mas ainda mais importante é que você tenha certeza antes de comprar uma opção que você seguiu todas e cada uma das 5 regras que mencionei acima. O significado não compra uma opção a menos que cumpra todas e cada uma das 5 regras.
Para facilitar a impressão dessas regras, antes de negociar uma opção, verifique se você pode marcar cada regra antes de comprar a opção. Se você fizer isso eu prometo que você não só melhorará muito o sucesso de suas opções de negociação, mas também fará muito dinheiro no processo.
Você lucraria como um comerciante do dia?
O timing do mercado tenta prever a direção dos movimentos futuros do mercado para comprar baixo e vender alto. É uma estratégia na qual a maioria dos investidores profissionais confia e a maioria dos outros investidores espera replicar. Curiosamente, é também uma estratégia que tem conotações negativas para muitos investidores. Alguma vez você já se perguntou se você poderia ganhar dinheiro como um comerciante de dia? Leia sobre como nós cobrimos a controvérsia por trás dessa estratégia.
Mais da Investopedia:
No nível acadêmico, o próprio conceito de market timing é questionado por aqueles que acreditam na teoria do mercado eficiente. Esta teoria baseia-se na premissa de que, a qualquer momento, os preços refletem totalmente todas as informações disponíveis sobre um determinado estoque e / ou mercado. Assim, nenhum investidor tem uma vantagem em prever um retorno sobre o preço de uma ação, porque ninguém tem acesso a informações que ainda não estão disponíveis para todos os outros.
Fora da academia, a controvérsia em torno do timing do mercado está focada principalmente no day trading conduzido por investidores individuais e nos escândalos de negociação de fundos mútuos perpetrados por investidores institucionais em 2003. A cobertura midiática dessas questões tem sido tão prevalente que muitos investidores agora descartam o timing do mercado como um todo. estratégia de investimento credível. Como a mídia popular tem um público significativamente maior entre os investidores do que a maioria dos acadêmicos, a imagem que a mídia popular criou para o market timing é um bom ponto para iniciar uma exploração do tema.
O dia de negociação fica no extremo do espectro de investimento da sabedoria convencional de comprar e manter. É a estratégia final do mercado. Enquanto toda a atenção que o comércio diário atrai parece sugerir que a teoria é sólida, os críticos argumentam que, se assim fosse, pelo menos um famoso gestor de dinheiro teria dominado o sistema e reivindicado o título de "Warren Buffet of day trading". .
A longa lista de investidores bem-sucedidos que se tornaram lendas em seu próprio tempo não inclui um único indivíduo que construiu sua reputação durante o dia de negociação. Mesmo Michael Steinhardt, que fez sua fortuna negociando em horizontes de tempo que variam de 30 minutos a 30 dias, afirmou ter uma perspectiva de longo prazo em suas decisões de investimento. Do ponto de vista econômico, muitos gerentes financeiros profissionais e consultores financeiros evitam o comércio diário, argumentando que a recompensa simplesmente não justifica o risco.
Legalidade, Ética e Escândalos de Fundos Mútuos.
Apesar da controvérsia, o timing do mercado não é ilegal nem antiético. A tentativa de obter lucro é a razão pela qual os investidores investem, e o tempo de suas compras e vendas para comprar e vender é o objetivo geral da maioria dos investidores (embora a venda a descoberto e a arbitragem tenham uma abordagem diferente, o sucesso ou fracasso dessas estratégias ainda depende do tempo).
Os problemas com a negociação de fundos mútuos que lançaram o timing do mercado em uma luz negativa ocorreram porque os prospectos escritos pelas companhias de fundos mútuos proíbem estritamente as negociações de curto prazo. Apesar desta proibição, os clientes especiais foram autorizados a fazê-lo de qualquer maneira. Assim, o problema não estava na estratégia de negociação, mas sim na implementação antiética e injusta dessa estratégia, que permitia a alguns investidores se engajarem nela, excluindo outros.
A abordagem profissional.
Todos os maiores investidores do mundo dependem, em certa medida, do timing do mercado para o seu sucesso. Se eles baseiam suas decisões de compra / venda na análise fundamental dos mercados, na análise técnica de empresas individuais, na intuição pessoal ou em todos os itens acima, a principal razão para seu sucesso envolve fazer as negociações certas no momento certo. Na maioria dos casos, essas decisões envolvem longos períodos de tempo e são baseadas em estratégias de investimento de compra e retenção.
O investimento em valor é um exemplo claro, pois a estratégia é baseada na compra de ações que negociam por menos que seus valores intrínsecos e as vendem quando seu valor é reconhecido no mercado. A maioria dos investidores de valor é conhecida por sua paciência, já que as ações subvalorizadas permanecem frequentemente subvalorizadas por períodos significativos de tempo.
Se o seu objetivo é comprar baixo e vender alto, você está no mercado. Como mencionado acima, é muito difícil ter sucesso no timing de mercado de curto prazo durante um longo período de tempo. O investidor médio não tem tempo (ou desejo) para observar o mercado diariamente e será muito melhor atendido por um foco em investimentos de longo prazo, em vez de tentar adivinhar a direção do mercado diariamente. Quando os custos e riscos são levados em consideração na equação, até mesmo a maioria dos investidores profissionais prefere estender seus horizontes de investimento por um longo período de tempo. É muito mais fácil ser bem-sucedido se você comprar um investimento e mantê-lo até que o preço suba, independentemente de quanto tempo leve, do que comprar um investimento às 9h e esperar obter lucro apenas algumas horas depois.
10 regras seguem comerciantes bem sucedidos.
Jean Folger | 25 de novembro de 2013.
Negociar é um negócio fácil de se entrar: não são necessários diplomas ou treinamento especializado, os custos iniciais são relativamente baixos e isso pode ser feito no conforto do lar. A facilidade logística de começar, no entanto, não deve de modo algum implicar que se tornar um profissional lucrativo é simples.
Os comerciantes mais experientes atestariam que o sucesso depende de muitos fatores, incluindo trabalho duro, pesquisa, planejamento, disciplina e ser um estudante vitalício dos mercados. Tal como acontece com muitas empresas, existem certos princípios que, quando seguidos, podem aumentar consideravelmente as chances de que um comerciante seja bem sucedido.
Aqui, nós exploramos 10 regras atemporais que são uma parte importante da negociação bem sucedida, não importa as técnicas, mercados ou prazos que você negocia.
Como um hobby, a negociação rapidamente se torna cara: apenas brincar pode impedir os traders de ganhar a proficiência e a experiência que precisam para se tornarem consistentemente lucrativos. Como um trabalho, a negociação pode ser desanimadora porque não existe um contracheque regular: os comerciantes podem trabalhar 10 horas por dia durante toda a semana e acabam de mãos vazias na sexta-feira. Em vez de pensar em termos de hobby ou trabalho, é importante abordar a negociação como um negócio.
Como qualquer negócio, a negociação incorre em despesas, perdas, impostos, incerteza e risco, e esses fatores devem ser levados em consideração. A chave para o desenvolvimento de um negócio comercial bem-sucedido é um bom planejamento, tanto para o negócio em geral quanto para o comércio real. Os comerciantes que quiserem resistir à curva de aprendizado e permanecer na indústria por um longo período de tempo investirão tempo e esforço para pesquisar e desenvolver planos estratégicos que incluam metas de curto e longo prazo e os detalhes da negociação: o que será negociado e como será negociado.
Um novo operador não teria que procurar muito para encontrar o conhecido ditado, "Planeje seu comércio e troque seu plano".
A primeira parte & mdash; planeje seu comércio & mdash; é realizado através de um plano de negociação: Um conjunto de regras escritas que define critérios de entrada, saída e gerenciamento de dinheiro. Bons planos de negociação geralmente são baseados em experiências ou observações de mercado e desenvolvidos através de pesquisas e testes exaustivos. Embora seja demorado e desafiador desenvolver um plano lucrativo, uma grande vantagem é a consistência que ele oferece.
A segunda parte do adágio & mdash; troque seu plano & mdash; é, para muitos traders, tão difícil quanto desenvolver um plano de negociação. Trocar o seu plano significa seguir o seu plano de negociação com exatidão, sem dar desculpas, adivinhar ou desviar-se das regras que foram tão meticulosamente criadas. Fazer negócios que estão fora do plano é considerado uma negociação ruim, mesmo que eles se tornem lucrativos.
Muitas vezes, os negócios inválidos são o resultado de nossas emoções: medo, ganância, impaciência, excesso de confiança, etc. Outras vezes, eles derivam de nossos erros, ou erro do piloto, como é frequentemente chamado. Negociar seu plano não é tão fácil quanto parece, e a maioria dos traders deve trabalhar duro para desenvolver as habilidades necessárias ao longo do tempo. Acompanhar de forma consistente as regras de um plano de negociação efetivo é parte do que permite que uma empresa comercial ganhe dinheiro com o tempo.
Como ser um negociador de dia de opções bem-sucedido
O que é necessário para ser um bom dia comerciante.
A dura realidade é a negociação de curto prazo e, especialmente, a troca do dia pode ser perigosa para a sua riqueza. Noventa e dois por cento dos comerciantes do dia tentando captar dinheiro solto. Apenas oito por cento são bem sucedidos. Dos oito por cento, apenas dois por cento do pregão do dia ganham dinheiro de forma consistente. Por que 92% dos day traders falham e o que faz com que oito por cento sejam bem sucedidos? Vamos dar uma olhada honesta no dia de negociação sem o hype e emoção que rodeia o assunto e descobrir o que é preciso para ser um comerciante de dia bem sucedido.
Nós vamos para a escola, aprendemos, trabalhamos ou começamos nosso próprio negócio. Aprendemos o que precisamos saber para ter sucesso, mas nada em nossa educação ou experiência profissional fornece o conhecimento abrangente ou o controle psicológico necessário para o sucesso como profissional. Infelizmente, é da natureza humana supor que, se tivermos sucesso em uma área, automaticamente teremos sucesso em outra. A maioria das pessoas que entram no mercado com a idéia de se tornarem traders tem um sentimento de invencibilidade, superioridade e nenhuma pista do que estão prestes a experimentar. O sonho do dinheiro rápido e do sucesso financeiro pode rapidamente tornar-se um pesadelo vivo. O primeiro passo para se tornar um profissional bem-sucedido é entender por que tantos traders fracassam. Responda às seguintes perguntas: Você compraria um negócio se não tivesse ideia de qual seria o fluxo de caixa? Você compraria uma empresa se tivesse pouca experiência ou treinamento real em comparação com sua concorrência? Você entraria em um negócio onde sua concorrência fosse bem capitalizada e você tivesse capital limitado? Você compraria uma empresa sem um plano de negócios?
Se você está dizendo: "Sem chance", tente novamente. Isso é exatamente o que você está fazendo quando você começa a negociar pela primeira vez. Você deve se preparar e perceber que vai enfrentar os melhores traders do mundo. Treinamento, experiência, controle psicológico e a percepção de que você não é invencível ou mais esperto do que o mercado o levará ao sucesso. Wall Street é pavimentada com os ossos daqueles que não aprenderam esta lição até que fosse tarde demais.
A maioria dos novos operadores tem o foco errado. Se o dinheiro é seu foco, você tem poucas chances de sucesso. Muitos novos operadores consideram a negociação uma maneira de escapar de um trabalho que odeiam. Eles sabem que precisam fazer uma certa quantia de dinheiro para pagar as contas e isso se torna uma guilhotina psicológica. Quando o comerciante não consegue cumprir o objetivo, ele começa a empurrar o comércio além de sua verdadeira habilidade e habilidade. O resultado é uma série de negociações perdidas que poderiam ter sido evitadas se o trader tivesse o foco correto. Seu foco e a medida de seu sucesso devem se basear em seguir o plano de negociação, não em dinheiro. Se você seguir o plano todos os dias, você é um vencedor. Se o foco é dinheiro, isso leva a decisões emocionais e decisões emocionais levam a perdas incontroladas. Comerciantes bem sucedidos tomam decisões baseadas em fatos e análises. Faça isso e dinheiro vai seguir se a sua metodologia é boa.
A matemática da negociação.
Quase todo mundo já ouviu o termo "cortar suas perdas". Em nenhum lugar esta lição é mais evidente do que na troca do dia. As estatísticas nos dizem que a maioria dos novos traders perde mais de US $ 21.000 nos primeiros três meses de negociação. Se eles usarem alavancagem, a perda média aumentará para mais de US $ 45.000. Nada suporta o raciocínio para não ultrapassar e cortar uma perda mais do que uma compreensão da matemática do que é preciso para se recuperar de uma negociação anterior perdida. Se você caísse 15%, precisaria fazer 17,6% na próxima negociação para atingir o ponto de equilíbrio. Isso não cobre derrapagens ou comissões, então, na realidade, você teria que fazer muito melhor do que 17,6%. Agora, imagine fazer 30 negociações por dia e a maioria delas perdas. Foi minha experiência que é extremamente difícil recuperar de qualquer perda de capital acima de 25% para a maioria dos traders. Isso porque leva 33,33% para se recuperar na próxima negociação. Se um comerciante permitir que o comércio perca 25%, ele simplesmente não estará administrando o risco. Eu sei que os traders têm 10 negociações vencedoras e perdem tudo por não administrarem o risco em dois negócios. O trader bem-sucedido é implacável em cortar uma perda porque entende a relação matemática da negociação. Estou neste ramo há muito tempo e, se aprendi uma lição, é isso: uma vez que você entra em um negócio, você não é mais um profissional; você é um gerente de risco. Nunca se esqueça disso.
Uma das observações interessantes que fiz ao longo dos anos sobre os day traders é que eles têm muita dificuldade em não negociar. Quem disse que todos os dias era um dia de negociação estava errado. Apenas faça negociações que tenham uma alta probabilidade de malhar. Isso significa que os comerciantes de sucesso fazem menos negócios e não negociam todos os dias. Procure por dias de forte tendência no mercado e negocie ações que acompanhem esse mercado.
Muitos comerciantes do dia são viciados na ação e ganhar dinheiro tem pouco a ver com a sua verdadeira razão para a negociação. Esses indivíduos não são comerciantes, eles são jogadores. Os viciados em ação perderão quantas vezes forem necessárias apenas pela adrenalina para ganhar uma vez. A maioria dos traders de dia de sucesso não faz mais do que três a cinco negociações de alta probabilidade por dia. Tem sido a minha experiência que, se um comerciante faz mais de 18 trades por dia, eles são, com toda a probabilidade, jogadores não comerciantes. Comerciantes bem sucedidos do dia sabem que nem todos os dias é um dia de negociação de alta probabilidade e que o supertradismo pode ser perigoso para sua riqueza.
Triagem de alta probabilidade.
A maioria dos vaqueiros negociadores do dia vai atirar em qualquer coisa que se mova. Na maioria dos casos, eles entram na sala de negociações sem nenhum plano de jogo, a não ser ouvir as notícias e trocar o hype eufórico momentâneo na sala. Se esta é a sua preparação para a batalha, os seus dias estão contados e o seguinte pode aparecer na sua cabeça: "Aqui jazem os ossos de um dia de troca. Ele era rápido com o rato, mas alguém era mais rápido".
A triagem de negociações de rentabilidade de alta probabilidade é de extrema importância. Ensinamos nossos alunos a quantificar e selecionar os três negócios de probabilidade mais alta que têm uma taxa de recompensa-risco de 2,5 ou mais. O processo de triagem procura e seleciona os pontos de aceleração máxima do momento em uma determinada segurança. De um banco de dados de 500 ações, nossos traders selecionam os três negócios de maior probabilidade de lucratividade para o dia seguinte. Noventa e oito por cento do sucesso de um comerciante deve-se ao trabalho realizado na noite ou no dia anterior à ocorrência do negócio. Sucesso no comércio do dia significa muito trabalho e muito poucas pessoas farão o trabalho necessário. Os perdedores estão sempre procurando o caminho mais fácil. O sucesso é diretamente proporcional à quantidade de trabalho que você fará que ninguém mais fará.
Que tipo de comerciante do dia é você?
Uma das chaves para o sucesso comercial é entender que você é um indivíduo e, como indivíduo, você tem pontos fortes e fracos. Um dos motivos pelos quais os corretores de dia têm um percentual tão alto de perdas é que eles são treinados para usar uma abordagem padrão de “tamanho único”. Infelizmente, esta abordagem é um estilo de negociação do dia conhecido como escalpelamento. Um scalper troca por pequenas frações de um ponto - de 1/16 a 1/8. Este estilo de negociação tem uma taxa de falha de 92%. A maioria das pessoas não tem o controle psicológico ou a capacidade de negociar com sucesso com essa estratégia. Outra estratégia conhecida como negociação de tendência intradiária tem uma taxa de sucesso muito melhor. O trader de tendência intraday permanecerá em uma negociação até que a tendência se inverta. Isso pode levar alguns minutos ou várias horas. Este estilo de troca do dia faz com que o seu tempo e amigo lhe permite trocar por pontos em vez de frações. O negociante de tendência é muito menos provável que seja whipsawed fora de um comércio porque o foco está em ficar com a tendência. Observe que eu não disse momentum. O momento é geralmente associado ao escalpelamento muito próximo do eixo de volatilidade. Essa volatilidade é geralmente exibida em uma tela NASDAQ Nível II. Anos atrás, esta informação foi muito útil para os comerciantes. Hoje, não é tão importante quanto antes e, de fato, os traders profissionais usam os operadores de dia com informações desatualizadas sobre a tela do Nível II para atrair os cambistas para sua desgraça. Se você é tendência de negociação intraday, Nível II tem menos importância e sua chance de sucesso é muito maior. Os negociantes que negociam esse estilo tendem a negociar muito menos e, estatisticamente, têm um resultado mais bem-sucedido. Comerciantes bem sucedidos identificam que tipo de comerciante eles são e não tentam negociar uma metodologia que não se encaixa em sua personalidade.
O que é preciso para ser um bom dia comerciante.
Um comerciante de dia consistentemente bem sucedido sabe seu sucesso em não encontrado na caixa (software de computador ou hardware). Muitas vezes, os traders procuram as respostas na tecnologia e ela não está lá. Eles culpam a tecnologia pelo fracasso, então sua resposta é comprar mais tecnologia. A resposta é entender e controlar sua própria emoção e assumir a responsabilidade por suas próprias ações e tomar decisões com base na análise. Se você está errado, você não personaliza a perda, você apenas diz "próximo". Comerciantes bem sucedidos sabem que perder é parte do custo de fazer negócios. Os grandes comerciantes do dia sabem que você nunca aprenderá a ganhar até que você primeiro aprenda a perder. Como um comerciante lida psicologicamente com a perda muitas vezes determina o sucesso ou o fracasso. Sucesso no comércio do dia é acima de tudo um domínio de si mesmo. Este não é o caminho rápido e rico para as riquezas que algumas pessoas pensam que é. Requer um compromisso de tempo, dinheiro e disposição para trabalhar muito.
Desejo e trabalho duro não é suficiente. Você vai precisar de capital de giro. Isto é como qualquer outro negócio, é preciso dinheiro para ganhar dinheiro. Eu sugiro que você tenha um mínimo de $ 50.000 a $ 100.000. Muitos comerciantes iniciantes tentam negociar sem estar devidamente capitalizados. Depois de ter o capital e começar a negociar, nunca se esqueça que uma vez que você entra em um comércio você não é mais um comerciante do dia. Em vez disso, você é um gerente de risco. Negocie apenas negócios de alta probabilidade e lembre-se, todo dia não é um dia de negociação de alta probabilidade.
Robert Deel é um estrategista de negociação e autor de Trading The Plan e The Strategic Electronic Day Trader a ser lançado em fevereiro de 2000. Ele é o presidente da TradingSchool, uma empresa educacional independente. A Tradingschool treina o day trader, o trader de curto prazo e os investidores agressivos.
Duarte, CA 91010.
O CRB TRADER é publicado semestralmente pelo Commodity Research Bureau, 209 West Jackson Boulevard, 2º andar, Chicago, IL 60606. Copyright & copy; 1934 - 2002 CRB. Todos os direitos reservados. Reprodução de qualquer maneira, sem consentimento é proibida. A CRB acredita que as informações contidas nos artigos que aparecem no CRB TRADER são confiáveis e todos os esforços são feitos para garantir a precisão. O editor se isenta de responsabilidade pelos fatos e opiniões aqui contidos.
Como se tornar um comerciante do dia.
Durante o auge da bolha tecnológica no final da década de 1990, os day traders ganharam dinheiro fácil comprando e vendendo ações da Internet. Não demorou muita habilidade para ter sucesso naqueles dias. Em apenas um período de 17 meses, de outubro de 1998 a março de 2000, o Nasdaq Composite Index subiu rapidamente de aproximadamente 1.344 para uma alta histórica de cerca de 5.132. Tudo o que você tinha que fazer era montar aquele maremoto para angariar os lucros. Muitos desses traders reduziram o índice em cerca de 1.108 em outubro de 2002, perdendo 78% de seu valor em 31 meses.
Depois que a bolha se esvaziou completamente, o dinheiro fácil secou. Muitos daqueles que haviam lucrado com boa sorte e tempo deixaram a negociação e procuraram outro trabalho. Eles descobriram que o dia de negociação, como qualquer outra profissão, requer educação e habilidades para ganhar consistência. Para mais informações, consulte Day Trading: An Introduction.
Um trader de dia puro compra e vende ações ou outros investimentos e termina o dia de negociação em dinheiro sem posições abertas. Se uma posição é mantida durante a noite ou por vários dias, ela é chamada de negociação de swing. A maioria dos day traders usa ambas as abordagens, dependendo de seu estilo de negociação e da natureza de seus investimentos.
O day trading requer uma plataforma de software profissional e uma conexão de Internet de alta velocidade. Embora seja possível projetar e construir sua própria plataforma de negociação, a maioria dos traders usa uma configuração pré-montada fornecida por sua corretora ou por uma empresa de software especializada. É melhor ter um desktop poderoso com pelo menos dois monitores e, de preferência, quatro a seis. Você precisa de várias telas para exibir os gráficos e indicadores técnicos que fornecerão seus sinais de compra e venda.
Ao usar uma plataforma de corretagem, verifique se os feeds de notícias e dados em tempo real estão incluídos no pacote. Você precisará desses dados para construir gráficos que exponham tendências e retratem os prazos e as estratégias de negociação desejadas.
Familiaridade com ações e fundamentos de mercado não é suficiente para ter sucesso como trader. Você deve entender a análise técnica e todas as ferramentas usadas para dissecar padrões gráficos, volume de negócios e movimentos de preços. Alguns dos indicadores mais comuns são os níveis de resistência e suporte, a convergência / divergência média móvel (MACD), a volatilidade, os osciladores de preços e o Bollinger Bands®.
Aprender e entender como esses indicadores funcionam apenas arranha a superfície do que você precisa saber para desenvolver seu estilo de negociação pessoal. Centenas de livros foram escritos sobre o comércio do dia, e você também pode ter aulas on-line ou pessoalmente.
Negociação requer capital suficiente para aproveitar alavancar posições razoavelmente grandes. A maioria dos traders obtém seu dinheiro com movimentos de preços relativamente pequenos em ações líquidas ou índices com volatilidade média a alta. Você precisa de movimento de preços para ganhar dinheiro, seja longo ou curto. Maior volatilidade implica maior risco, com o potencial de maiores recompensas e perdas.
A menos que você possa comprar várias centenas ou mais ações de uma ação, você não ganhará dinheiro suficiente em operações para cobrir as comissões. Quanto menor o preço do estoque, mais ações você precisará para obter alavancagem suficiente e movimento total de preço.
A chave para uma negociação bem-sucedida é desenvolver técnicas para determinar pontos de entrada e saída. A maioria dos traders desenvolve um estilo que eles mantêm, uma vez que estão confortáveis com isso. Alguns negociam apenas uma ou duas ações todos os dias, enquanto outros trocam uma pequena cesta de favoritos. A vantagem de negociar apenas algumas poucas ações é que você aprende como elas agem sob condições diferentes e como o movimento é afetado pelos principais criadores de mercado.
Desenvolva um processo e experimente-o com negócios fictícios. Refine o processo e descubra o que funciona para você. Só então você deve colocar dinheiro real na linha e começar a negociar ativamente os mercados. Operadores experientes definem o que constitui uma configuração de negociação e a combinação de padrão e indicador que desejam ver antes de puxar o gatilho. Eles raramente se desviam dessas configurações para manter o foco e manter suas emoções sob controle.
Depois de inserir uma posição, as paradas devem ser colocadas para que você saia dessa posição quando um limite de perda especificado for atingido. Se um comércio está indo pelo caminho errado, a esperança e a oração não ajudarão a mudar o rumo. Sair do comércio libera seu capital para se reimplantar em outro comércio mais promissor. Você quer sair perdedores o mais rápido possível e montar os vencedores, desde que sejam lucrativos.
A taxa de sucesso para os comerciantes de dia é estimada em cerca de apenas 10%, por isso, se 90% estão perdendo dinheiro, como alguém poderia esperar para ganhar a vida desta maneira? A resposta está na formação profissional, na pesquisa diligente, nas habilidades refinadas, na grande disciplina e na capacidade de admitir erros e reduzir suas perdas. Você tem que estar preparado para tomar decisões frações de segundos, sem emoções, com base em informações que, às vezes, são incompletas, contraditórias e mudam a cada segundo. As estatísticas provam que é claramente mais fácil falar do que fazer.
O dia de negociação não é para os fracos de coração. Uma estratégia vencedora pode envolver a execução de muitos negócios em um dia, evitando a armadilha de supertrading e comissões enormes. O dia de negociação pode ser divertido, bem como rentável, se você aprender as cordas e definir metas realistas.
10 traços de um comerciante de opções bem sucedido.
As opções são um dos instrumentos mais versáteis nos mercados financeiros. Sua flexibilidade permite alavancar sua posição para impulsionar retornos, gerenciar riscos usando-os para cobertura, ou para obter lucro com o movimento de alta, baixa e lateral no mercado.
Apesar de seus muitos benefícios, a negociação de opções acarreta riscos substanciais de perda, e é de natureza muito especulativa. Nem todo mundo pode se tornar um negociador de opções de sucesso. Como qualquer outro negócio, tornar-se um negociador de opções de sucesso requer um certo conjunto de habilidades, tipo de personalidade e atitude. Este artigo ajudará você a entender as 10 características necessárias para se tornar um negociador de opções bem-sucedido.
1. Ser capaz de gerenciar riscos.
As opções são instrumentos de alto risco, e é importante que os operadores reconheçam quanto risco têm em qualquer momento. Qual é a desvantagem máxima do comércio? Qual é a posição implícita ou explícita em relação à volatilidade? Quanto do meu capital é alocado para o comércio? Estas são algumas das questões que os comerciantes sempre têm que manter em mente.
Os comerciantes também precisam tomar medidas apropriadas para controlar o risco. Em particular, se você for um trader de opções de curto prazo, encontrará regularmente negócios com perdas. Por exemplo, se você mantiver uma posição durante a noite, sua aposta pode ficar ruim por causa de notícias adversas. Você precisa ser capaz de minimizar o risco de suas posições a qualquer momento. Alguns comerciantes fazem isso limitando seu tamanho comercial e diversificando em muitos comércios diferentes assim todos os seus ovos não estão na mesma cesta.
Um comerciante de opções também tem que ser um excelente gestor de dinheiro. Eles precisam usar seu capital com sabedoria. Por exemplo, não seria sensato bloquear 90% do seu capital em um único negócio. Qualquer estratégia que você adote, gerenciamento de risco e gerenciamento de dinheiro não podem ser ignorados. (Para mais informações, consulte: Medindo e gerenciando o risco de investimento.)
2. Seja Bom Com Números.
Ao negociar em opções, você está sempre lidando com números. Qual é a volatilidade implícita? A opção está no dinheiro ou fora do dinheiro? Qual o break-even do trade? Os operadores de opções estão sempre respondendo a essas perguntas. Eles também se referem à opção gregos, como o delta, gama, vega e teta de suas operações de opções. Por exemplo, um comerciante gostaria de saber se o seu comércio é curto gama. (Para mais, veja: Conhecendo os "gregos".)
3. Tenha Disciplina.
Para se tornar bem sucedido, os operadores de opções devem praticar a disciplina. Fazer pesquisa extensiva, identificar oportunidades, estabelecer o comércio certo, formar e aderir a uma estratégia, estabelecer metas e formar uma estratégia de saída fazem parte da disciplina. Um exemplo simples de se desviar da disciplina é seguir o rebanho. Nunca confie em uma opinião sem fazer sua própria pesquisa. Você não pode pular sua lição de casa e culpar o rebanho por suas perdas. Em vez disso, você deve criar uma estratégia de negociação independente que funcione para sua situação.
Embora a educação formal na forma de graus mais elevados possa ser associada a comerciantes de elite, não é necessariamente o caso para todos. Mas você deve ser educado sobre o mercado. Comerciantes de sucesso levam tempo para aprender o básico e estudar o mercado - vários cenários, tendências diferentes - tudo e qualquer coisa sobre como o mercado funciona. Eles geralmente não são novatos que fizeram um seminário de três horas sobre “Como obter uma negociação rápida e rica”, mas aproveitam o tempo para aprender com o mercado.
4. Seja paciente.
A paciência é uma qualidade que todos os operadores de opções têm. Os investidores pacientes estão dispostos a esperar que o mercado ofereça a oportunidade certa, em vez de tentar obter uma grande vitória em todos os movimentos do mercado. Muitas vezes você vai ver os comerciantes ociosos e observando o mercado, esperando o momento perfeito para entrar ou sair de uma negociação. O mesmo não acontece com os comerciantes amadores. Eles são impacientes, incapazes de controlar suas emoções, e eles serão rápidos em entrar e sair do comércio.
5. Combine seu estilo comercial com sua personalidade.
Cada comerciante tem uma personalidade diferente e deve adotar um estilo de negociação que se adapte às suas características. Alguns traders podem ser bons no day trading, onde compram e vendem opções várias vezes durante o dia para obter pequenos lucros. Alguns podem estar mais confortáveis com a negociação de posições, onde eles formam estratégias de negociação para aproveitar as oportunidades únicas, como a decadência do tempo e a volatilidade. E outros podem estar mais confortáveis com o swing trading, em que os traders fazem apostas sobre a movimentação de preços durante períodos de cinco a 30 dias.
6. Leia e compreenda notícias.
É crucial que os traders possam interpretar as notícias, separar o hype da realidade e tomar decisões apropriadas com base nesse conhecimento. Você vai encontrar muitos comerciantes ansiosos para colocar seu capital em uma opção com notícias promissoras, e no dia seguinte eles vão passar para a próxima grande novidade. Isso os distrai de identificar tendências maiores no mercado. Os comerciantes mais bem sucedidos serão honestos consigo mesmos e tomarão decisões pessoais sensatas, em vez de apenas seguirem as principais notícias do noticiário. (Para leitura relacionada, consulte: Notícias do mercado que parecem promissoras, mas não são.)
7. Seja um aluno ativo.
A Chicago Board of Trade informou recentemente que 90% dos negociadores de opções fazem perdas. O que separa os comerciantes bem sucedidos dos médios é que os comerciantes bem sucedidos são capazes de aprender com suas perdas e implementar o que aprendem em suas estratégias de negociação. Comerciantes de elite praticam ... e praticam um pouco mais até aprenderem as lições por trás do comércio, entenderem a economia por trás do mercado e verem o comportamento do mercado enquanto ele está acontecendo.
Os mercados financeiros estão constantemente mudando e evoluindo; você precisa ter uma compreensão clara do que está acontecendo e como tudo funciona. Ao tornar-se um aprendiz ativo, você não apenas se tornará bom em suas estratégias de negociação atuais, mas também poderá identificar novas oportunidades que outras pessoas podem não ver ou passar.
8. Seja flexível.
Você não pode fazer uma reivindicação sobre o mercado, mas deve ir com o mercado ou deixá-lo quando não é o tipo que lhe convier. Você deve aceitar perdas e que é inevitável que você irá perder. Aceitação em vez de lutar contra o mercado é fundamental para a compreensão, clareza e finalmente ganhar.
9. Planeje seus negócios.
Um operador de opções que planeja tem mais probabilidade de ter sucesso do que aquele que opera por instinto e sente. Se você não tiver um plano, você colocará operações aleatórias e, conseqüentemente, ficará sem direção. Por outro lado, se você tem um plano, é mais provável que se atenha a ele. Você será claro sobre quais são seus objetivos e como planeja alcançá-los. Você também saberá como cobrir suas perdas ou quando contabilizar lucros. Você pode ver como o plano funcionou (ou não funcionou) para você. Todos esses passos são essenciais para o desenvolvimento de uma forte estratégia comercial.
10. Manter registros.
A maioria dos comerciantes de opções de sucesso mantém registros diligentes de seus negócios. Manter registros comerciais adequados é um hábito essencial para ajudá-lo a evitar tomar decisões onerosas. A história de seus registros comerciais também fornece uma riqueza de informações para ajudá-lo a melhorar suas chances de sucesso. (Para leitura relacionada, consulte: Faça negociações de opções melhores com o intervalo médio mensal.)
The Bottom Line.
Os principais operadores de opções se divertem ao observar e observar seus negócios. Claro, é ótimo ver uma palheta se destacar, mas muito parecido com os fãs de esportes, os operadores de opções gostam de ver o jogo todo se desenrolando, não apenas descobrindo a pontuação final. Essas características não garantirão seu sucesso no mundo das opções de negociação, mas certamente aumentarão suas chances. (Para leitura relacionada, veja: Trader ou Banqueiro de Investimento: O Melhor Emprego para Você.)
O que é necessário para ser um bom dia comerciante.
A dura realidade é a negociação de curto prazo e, especialmente, a troca do dia pode ser perigosa para a sua riqueza. Noventa e dois por cento dos comerciantes do dia tentando captar dinheiro solto. Apenas oito por cento são bem sucedidos. Dos oito por cento, apenas dois por cento do pregão do dia ganham dinheiro de forma consistente. Por que 92% dos day traders falham e o que faz com que oito por cento sejam bem sucedidos? Vamos dar uma olhada honesta no dia de negociação sem o hype e emoção que rodeia o assunto e descobrir o que é preciso para ser um comerciante de dia bem sucedido.
Nós vamos para a escola, aprendemos, trabalhamos ou começamos nosso próprio negócio. Aprendemos o que precisamos saber para ter sucesso, mas nada em nossa educação ou experiência profissional fornece o conhecimento abrangente ou o controle psicológico necessário para o sucesso como profissional. Infelizmente, é da natureza humana supor que, se tivermos sucesso em uma área, automaticamente teremos sucesso em outra. A maioria das pessoas que entram no mercado com a idéia de se tornarem traders tem um sentimento de invencibilidade, superioridade e nenhuma pista do que estão prestes a experimentar. O sonho do dinheiro rápido e do sucesso financeiro pode rapidamente tornar-se um pesadelo vivo. O primeiro passo para se tornar um profissional bem-sucedido é entender por que tantos traders fracassam. Responda às seguintes perguntas: Você compraria um negócio se não tivesse ideia de qual seria o fluxo de caixa? Você compraria uma empresa se tivesse pouca experiência ou treinamento real em comparação com sua concorrência? Você entraria em um negócio onde sua concorrência fosse bem capitalizada e você tivesse capital limitado? Você compraria uma empresa sem um plano de negócios?
Se você está dizendo: "Sem chance", tente novamente. Isso é exatamente o que você está fazendo quando você começa a negociar pela primeira vez. Você deve se preparar e perceber que vai enfrentar os melhores traders do mundo. Treinamento, experiência, controle psicológico e a percepção de que você não é invencível ou mais esperto do que o mercado o levará ao sucesso. Wall Street é pavimentada com os ossos daqueles que não aprenderam esta lição até que fosse tarde demais.
A maioria dos novos operadores tem o foco errado. Se o dinheiro é seu foco, você tem poucas chances de sucesso. Muitos novos operadores consideram a negociação uma maneira de escapar de um trabalho que odeiam. Eles sabem que precisam fazer uma certa quantia de dinheiro para pagar as contas e isso se torna uma guilhotina psicológica. Quando o comerciante não consegue cumprir o objetivo, ele começa a empurrar o comércio além de sua verdadeira habilidade e habilidade. O resultado é uma série de negociações perdidas que poderiam ter sido evitadas se o trader tivesse o foco correto. Seu foco e a medida de seu sucesso devem se basear em seguir o plano de negociação, não em dinheiro. Se você seguir o plano todos os dias, você é um vencedor. Se o foco é dinheiro, isso leva a decisões emocionais e decisões emocionais levam a perdas incontroladas. Comerciantes bem sucedidos tomam decisões baseadas em fatos e análises. Faça isso e dinheiro vai seguir se a sua metodologia é boa.
A matemática da negociação.
Quase todo mundo já ouviu o termo "cortar suas perdas". Em nenhum lugar esta lição é mais evidente do que na troca do dia. As estatísticas nos dizem que a maioria dos novos traders perde mais de US $ 21.000 nos primeiros três meses de negociação. Se eles usarem alavancagem, a perda média aumentará para mais de US $ 45.000. Nada suporta o raciocínio para não ultrapassar e cortar uma perda mais do que uma compreensão da matemática do que é preciso para se recuperar de uma negociação anterior perdida. Se você caísse 15%, precisaria fazer 17,6% na próxima negociação para atingir o ponto de equilíbrio. Isso não cobre derrapagens ou comissões, então, na realidade, você teria que fazer muito melhor do que 17,6%. Agora, imagine fazer 30 negociações por dia e a maioria delas perdas. Foi minha experiência que é extremamente difícil recuperar de qualquer perda de capital acima de 25% para a maioria dos traders. Isso porque leva 33,33% para se recuperar na próxima negociação. Se um comerciante permitir que o comércio perca 25%, ele simplesmente não estará administrando o risco. Eu sei que os traders têm 10 negociações vencedoras e perdem tudo por não administrarem o risco em dois negócios. O trader bem-sucedido é implacável em cortar uma perda porque entende a relação matemática da negociação. Estou neste ramo há muito tempo e, se aprendi uma lição, é isso: uma vez que você entra em um negócio, você não é mais um profissional; você é um gerente de risco. Nunca se esqueça disso.
Uma das observações interessantes que fiz ao longo dos anos sobre os day traders é que eles têm muita dificuldade em não negociar. Quem disse que todos os dias era um dia de negociação estava errado. Apenas faça negociações que tenham uma alta probabilidade de malhar. Isso significa que os comerciantes de sucesso fazem menos negócios e não negociam todos os dias. Procure por dias de forte tendência no mercado e negocie ações que acompanhem esse mercado.
Muitos comerciantes do dia são viciados na ação e ganhar dinheiro tem pouco a ver com a sua verdadeira razão para a negociação. Esses indivíduos não são comerciantes, eles são jogadores. Os viciados em ação perderão quantas vezes forem necessárias apenas pela adrenalina para ganhar uma vez. A maioria dos traders de dia de sucesso não faz mais do que três a cinco negociações de alta probabilidade por dia. Tem sido a minha experiência que, se um comerciante faz mais de 18 trades por dia, eles são, com toda a probabilidade, jogadores não comerciantes. Comerciantes bem sucedidos do dia sabem que nem todos os dias é um dia de negociação de alta probabilidade e que o supertradismo pode ser perigoso para sua riqueza.
Triagem de alta probabilidade.
A maioria dos vaqueiros negociadores do dia vai atirar em qualquer coisa que se mova. Na maioria dos casos, eles entram na sala de negociações sem nenhum plano de jogo, a não ser ouvir as notícias e trocar o hype eufórico momentâneo na sala. Se esta é a sua preparação para a batalha, os seus dias estão contados e o seguinte pode aparecer na sua cabeça: "Aqui jazem os ossos de um dia de troca. Ele era rápido com o rato, mas alguém era mais rápido".
A triagem de negociações de rentabilidade de alta probabilidade é de extrema importância. Ensinamos nossos alunos a quantificar e selecionar os três negócios de probabilidade mais alta que têm uma taxa de recompensa-risco de 2,5 ou mais. O processo de triagem procura e seleciona os pontos de aceleração máxima do momento em uma determinada segurança. De um banco de dados de 500 ações, nossos traders selecionam os três negócios de maior probabilidade de lucratividade para o dia seguinte. Noventa e oito por cento do sucesso de um comerciante deve-se ao trabalho realizado na noite ou no dia anterior à ocorrência do negócio. Sucesso no comércio do dia significa muito trabalho e muito poucas pessoas farão o trabalho necessário. Os perdedores estão sempre procurando o caminho mais fácil. O sucesso é diretamente proporcional à quantidade de trabalho que você fará que ninguém mais fará.
Que tipo de comerciante do dia é você?
Uma das chaves para o sucesso comercial é entender que você é um indivíduo e, como indivíduo, você tem pontos fortes e fracos. Um dos motivos pelos quais os corretores de dia têm um percentual tão alto de perdas é que eles são treinados para usar uma abordagem padrão de “tamanho único”. Infelizmente, esta abordagem é um estilo de negociação do dia conhecido como escalpelamento. Um scalper troca por pequenas frações de um ponto - de 1/16 a 1/8. Este estilo de negociação tem uma taxa de falha de 92%. A maioria das pessoas não tem o controle psicológico ou a capacidade de negociar com sucesso com essa estratégia. Outra estratégia conhecida como negociação de tendência intradiária tem uma taxa de sucesso muito melhor. O trader de tendência intraday permanecerá em uma negociação até que a tendência se inverta. Isso pode levar alguns minutos ou várias horas. Este estilo de troca do dia faz com que o seu tempo e amigo lhe permite trocar por pontos em vez de frações. O negociante de tendência é muito menos provável que seja whipsawed fora de um comércio porque o foco está em ficar com a tendência. Observe que eu não disse momentum. O momento é geralmente associado ao escalpelamento muito próximo do eixo de volatilidade. Essa volatilidade é geralmente exibida em uma tela NASDAQ Nível II. Anos atrás, esta informação foi muito útil para os comerciantes. Hoje, não é tão importante quanto antes e, de fato, os traders profissionais usam os operadores de dia com informações desatualizadas sobre a tela do Nível II para atrair os cambistas para sua desgraça. Se você é tendência de negociação intraday, Nível II tem menos importância e sua chance de sucesso é muito maior. Os negociantes que negociam esse estilo tendem a negociar muito menos e, estatisticamente, têm um resultado mais bem-sucedido. Comerciantes bem sucedidos identificam que tipo de comerciante eles são e não tentam negociar uma metodologia que não se encaixa em sua personalidade.
O que é preciso para ser um bom dia comerciante.
Um comerciante de dia consistentemente bem sucedido sabe seu sucesso em não encontrado na caixa (software de computador ou hardware). Muitas vezes, os traders procuram as respostas na tecnologia e ela não está lá. Eles culpam a tecnologia pelo fracasso, então sua resposta é comprar mais tecnologia. A resposta é entender e controlar sua própria emoção e assumir a responsabilidade por suas próprias ações e tomar decisões com base na análise. Se você está errado, você não personaliza a perda, você apenas diz "próximo". Comerciantes bem sucedidos sabem que perder é parte do custo de fazer negócios. Os grandes comerciantes do dia sabem que você nunca aprenderá a ganhar até que você primeiro aprenda a perder. Como um comerciante lida psicologicamente com a perda muitas vezes determina o sucesso ou o fracasso. Sucesso no comércio do dia é acima de tudo um domínio de si mesmo. Este não é o caminho rápido e rico para as riquezas que algumas pessoas pensam que é. Requer um compromisso de tempo, dinheiro e disposição para trabalhar muito.
Desejo e trabalho duro não é suficiente. Você vai precisar de capital de giro. Isto é como qualquer outro negócio, é preciso dinheiro para ganhar dinheiro. Eu sugiro que você tenha um mínimo de $ 50.000 a $ 100.000. Muitos comerciantes iniciantes tentam negociar sem estar devidamente capitalizados. Depois de ter o capital e começar a negociar, nunca se esqueça que uma vez que você entra em um comércio você não é mais um comerciante do dia. Em vez disso, você é um gerente de risco. Negocie apenas negócios de alta probabilidade e lembre-se, todo dia não é um dia de negociação de alta probabilidade.
Robert Deel é um estrategista de negociação e autor de Trading The Plan e The Strategic Electronic Day Trader a ser lançado em fevereiro de 2000. Ele é o presidente da TradingSchool, uma empresa educacional independente. A Tradingschool treina o day trader, o trader de curto prazo e os investidores agressivos.
Duarte, CA 91010.
O CRB TRADER é publicado semestralmente pelo Commodity Research Bureau, 209 West Jackson Boulevard, 2º andar, Chicago, IL 60606. Copyright & copy; 1934 - 2002 CRB. Todos os direitos reservados. Reprodução de qualquer maneira, sem consentimento é proibida. A CRB acredita que as informações contidas nos artigos que aparecem no CRB TRADER são confiáveis e todos os esforços são feitos para garantir a precisão. O editor se isenta de responsabilidade pelos fatos e opiniões aqui contidos.
Como se tornar um comerciante do dia.
Durante o auge da bolha tecnológica no final da década de 1990, os day traders ganharam dinheiro fácil comprando e vendendo ações da Internet. Não demorou muita habilidade para ter sucesso naqueles dias. Em apenas um período de 17 meses, de outubro de 1998 a março de 2000, o Nasdaq Composite Index subiu rapidamente de aproximadamente 1.344 para uma alta histórica de cerca de 5.132. Tudo o que você tinha que fazer era montar aquele maremoto para angariar os lucros. Muitos desses traders reduziram o índice em cerca de 1.108 em outubro de 2002, perdendo 78% de seu valor em 31 meses.
Depois que a bolha se esvaziou completamente, o dinheiro fácil secou. Muitos daqueles que haviam lucrado com boa sorte e tempo deixaram a negociação e procuraram outro trabalho. Eles descobriram que o dia de negociação, como qualquer outra profissão, requer educação e habilidades para ganhar consistência. Para mais informações, consulte Day Trading: An Introduction.
Um trader de dia puro compra e vende ações ou outros investimentos e termina o dia de negociação em dinheiro sem posições abertas. Se uma posição é mantida durante a noite ou por vários dias, ela é chamada de negociação de swing. A maioria dos day traders usa ambas as abordagens, dependendo de seu estilo de negociação e da natureza de seus investimentos.
O day trading requer uma plataforma de software profissional e uma conexão de Internet de alta velocidade. Embora seja possível projetar e construir sua própria plataforma de negociação, a maioria dos traders usa uma configuração pré-montada fornecida por sua corretora ou por uma empresa de software especializada. É melhor ter um desktop poderoso com pelo menos dois monitores e, de preferência, quatro a seis. Você precisa de várias telas para exibir os gráficos e indicadores técnicos que fornecerão seus sinais de compra e venda.
Ao usar uma plataforma de corretagem, verifique se os feeds de notícias e dados em tempo real estão incluídos no pacote. Você precisará desses dados para construir gráficos que exponham tendências e retratem os prazos e as estratégias de negociação desejadas.
Familiaridade com ações e fundamentos de mercado não é suficiente para ter sucesso como trader. Você deve entender a análise técnica e todas as ferramentas usadas para dissecar padrões gráficos, volume de negócios e movimentos de preços. Alguns dos indicadores mais comuns são os níveis de resistência e suporte, a convergência / divergência média móvel (MACD), a volatilidade, os osciladores de preços e o Bollinger Bands®.
Aprender e entender como esses indicadores funcionam apenas arranha a superfície do que você precisa saber para desenvolver seu estilo de negociação pessoal. Centenas de livros foram escritos sobre o comércio do dia, e você também pode ter aulas on-line ou pessoalmente.
Negociação requer capital suficiente para aproveitar alavancar posições razoavelmente grandes. A maioria dos traders obtém seu dinheiro com movimentos de preços relativamente pequenos em ações líquidas ou índices com volatilidade média a alta. Você precisa de movimento de preços para ganhar dinheiro, seja longo ou curto. Maior volatilidade implica maior risco, com o potencial de maiores recompensas e perdas.
A menos que você possa comprar várias centenas ou mais ações de uma ação, você não ganhará dinheiro suficiente em operações para cobrir as comissões. Quanto menor o preço do estoque, mais ações você precisará para obter alavancagem suficiente e movimento total de preço.
A chave para uma negociação bem-sucedida é desenvolver técnicas para determinar pontos de entrada e saída. A maioria dos traders desenvolve um estilo que eles mantêm, uma vez que estão confortáveis com isso. Alguns negociam apenas uma ou duas ações todos os dias, enquanto outros trocam uma pequena cesta de favoritos. A vantagem de negociar apenas algumas poucas ações é que você aprende como elas agem sob condições diferentes e como o movimento é afetado pelos principais criadores de mercado.
Desenvolva um processo e experimente-o com negócios fictícios. Refine o processo e descubra o que funciona para você. Só então você deve colocar dinheiro real na linha e começar a negociar ativamente os mercados. Operadores experientes definem o que constitui uma configuração de negociação e a combinação de padrão e indicador que desejam ver antes de puxar o gatilho. Eles raramente se desviam dessas configurações para manter o foco e manter suas emoções sob controle.
Depois de inserir uma posição, as paradas devem ser colocadas para que você saia dessa posição quando um limite de perda especificado for atingido. Se um comércio está indo pelo caminho errado, a esperança e a oração não ajudarão a mudar o rumo. Sair do comércio libera seu capital para se reimplantar em outro comércio mais promissor. Você quer sair perdedores o mais rápido possível e montar os vencedores, desde que sejam lucrativos.
A taxa de sucesso para os comerciantes de dia é estimada em cerca de apenas 10%, por isso, se 90% estão perdendo dinheiro, como alguém poderia esperar para ganhar a vida desta maneira? A resposta está na formação profissional, na pesquisa diligente, nas habilidades refinadas, na grande disciplina e na capacidade de admitir erros e reduzir suas perdas. Você tem que estar preparado para tomar decisões frações de segundos, sem emoções, com base em informações que, às vezes, são incompletas, contraditórias e mudam a cada segundo. As estatísticas provam que é claramente mais fácil falar do que fazer.
O dia de negociação não é para os fracos de coração. Uma estratégia vencedora pode envolver a execução de muitos negócios em um dia, evitando a armadilha de supertrading e comissões enormes. O dia de negociação pode ser divertido, bem como rentável, se você aprender as cordas e definir metas realistas.
10 traços de um comerciante de opções bem sucedido.
As opções são um dos instrumentos mais versáteis nos mercados financeiros. Sua flexibilidade permite alavancar sua posição para impulsionar retornos, gerenciar riscos usando-os para cobertura, ou para obter lucro com o movimento de alta, baixa e lateral no mercado.
Apesar de seus muitos benefícios, a negociação de opções acarreta riscos substanciais de perda, e é de natureza muito especulativa. Nem todo mundo pode se tornar um negociador de opções de sucesso. Como qualquer outro negócio, tornar-se um negociador de opções de sucesso requer um certo conjunto de habilidades, tipo de personalidade e atitude. Este artigo ajudará você a entender as 10 características necessárias para se tornar um negociador de opções bem-sucedido.
1. Ser capaz de gerenciar riscos.
As opções são instrumentos de alto risco, e é importante que os operadores reconheçam quanto risco têm em qualquer momento. Qual é a desvantagem máxima do comércio? Qual é a posição implícita ou explícita em relação à volatilidade? Quanto do meu capital é alocado para o comércio? Estas são algumas das questões que os comerciantes sempre têm que manter em mente.
Os comerciantes também precisam tomar medidas apropriadas para controlar o risco. Em particular, se você for um trader de opções de curto prazo, encontrará regularmente negócios com perdas. Por exemplo, se você mantiver uma posição durante a noite, sua aposta pode ficar ruim por causa de notícias adversas. Você precisa ser capaz de minimizar o risco de suas posições a qualquer momento. Alguns comerciantes fazem isso limitando seu tamanho comercial e diversificando em muitos comércios diferentes assim todos os seus ovos não estão na mesma cesta.
Um comerciante de opções também tem que ser um excelente gestor de dinheiro. Eles precisam usar seu capital com sabedoria. Por exemplo, não seria sensato bloquear 90% do seu capital em um único negócio. Qualquer estratégia que você adote, gerenciamento de risco e gerenciamento de dinheiro não podem ser ignorados. (Para mais informações, consulte: Medindo e gerenciando o risco de investimento.)
2. Seja Bom Com Números.
Ao negociar em opções, você está sempre lidando com números. Qual é a volatilidade implícita? A opção está no dinheiro ou fora do dinheiro? Qual o break-even do trade? Os operadores de opções estão sempre respondendo a essas perguntas. Eles também se referem à opção gregos, como o delta, gama, vega e teta de suas operações de opções. Por exemplo, um comerciante gostaria de saber se o seu comércio é curto gama. (Para mais, veja: Conhecendo os "gregos".)
3. Tenha Disciplina.
Para se tornar bem sucedido, os operadores de opções devem praticar a disciplina. Fazer pesquisa extensiva, identificar oportunidades, estabelecer o comércio certo, formar e aderir a uma estratégia, estabelecer metas e formar uma estratégia de saída fazem parte da disciplina. Um exemplo simples de se desviar da disciplina é seguir o rebanho. Nunca confie em uma opinião sem fazer sua própria pesquisa. Você não pode pular sua lição de casa e culpar o rebanho por suas perdas. Em vez disso, você deve criar uma estratégia de negociação independente que funcione para sua situação.
Embora a educação formal na forma de graus mais elevados possa ser associada a comerciantes de elite, não é necessariamente o caso para todos. Mas você deve ser educado sobre o mercado. Comerciantes de sucesso levam tempo para aprender o básico e estudar o mercado - vários cenários, tendências diferentes - tudo e qualquer coisa sobre como o mercado funciona. Eles geralmente não são novatos que fizeram um seminário de três horas sobre “Como obter uma negociação rápida e rica”, mas aproveitam o tempo para aprender com o mercado.
4. Seja paciente.
A paciência é uma qualidade que todos os operadores de opções têm. Os investidores pacientes estão dispostos a esperar que o mercado ofereça a oportunidade certa, em vez de tentar obter uma grande vitória em todos os movimentos do mercado. Muitas vezes você vai ver os comerciantes ociosos e observando o mercado, esperando o momento perfeito para entrar ou sair de uma negociação. O mesmo não acontece com os comerciantes amadores. Eles são impacientes, incapazes de controlar suas emoções, e eles serão rápidos em entrar e sair do comércio.
5. Combine seu estilo comercial com sua personalidade.
Cada comerciante tem uma personalidade diferente e deve adotar um estilo de negociação que se adapte às suas características. Alguns traders podem ser bons no day trading, onde compram e vendem opções várias vezes durante o dia para obter pequenos lucros. Alguns podem estar mais confortáveis com a negociação de posições, onde eles formam estratégias de negociação para aproveitar as oportunidades únicas, como a decadência do tempo e a volatilidade. E outros podem estar mais confortáveis com o swing trading, em que os traders fazem apostas sobre a movimentação de preços durante períodos de cinco a 30 dias.
6. Leia e compreenda notícias.
É crucial que os traders possam interpretar as notícias, separar o hype da realidade e tomar decisões apropriadas com base nesse conhecimento. Você vai encontrar muitos comerciantes ansiosos para colocar seu capital em uma opção com notícias promissoras, e no dia seguinte eles vão passar para a próxima grande novidade. Isso os distrai de identificar tendências maiores no mercado. Os comerciantes mais bem sucedidos serão honestos consigo mesmos e tomarão decisões pessoais sensatas, em vez de apenas seguirem as principais notícias do noticiário. (Para leitura relacionada, consulte: Notícias do mercado que parecem promissoras, mas não são.)
7. Seja um aluno ativo.
A Chicago Board of Trade informou recentemente que 90% dos negociadores de opções fazem perdas. O que separa os comerciantes bem sucedidos dos médios é que os comerciantes bem sucedidos são capazes de aprender com suas perdas e implementar o que aprendem em suas estratégias de negociação. Comerciantes de elite praticam ... e praticam um pouco mais até aprenderem as lições por trás do comércio, entenderem a economia por trás do mercado e verem o comportamento do mercado enquanto ele está acontecendo.
Os mercados financeiros estão constantemente mudando e evoluindo; você precisa ter uma compreensão clara do que está acontecendo e como tudo funciona. Ao tornar-se um aprendiz ativo, você não apenas se tornará bom em suas estratégias de negociação atuais, mas também poderá identificar novas oportunidades que outras pessoas podem não ver ou passar.
8. Seja flexível.
Você não pode fazer uma reivindicação sobre o mercado, mas deve ir com o mercado ou deixá-lo quando não é o tipo que lhe convier. Você deve aceitar perdas e que é inevitável que você irá perder. Aceitação em vez de lutar contra o mercado é fundamental para a compreensão, clareza e finalmente ganhar.
9. Planeje seus negócios.
Um operador de opções que planeja tem mais probabilidade de ter sucesso do que aquele que opera por instinto e sente. Se você não tiver um plano, você colocará operações aleatórias e, conseqüentemente, ficará sem direção. Por outro lado, se você tem um plano, é mais provável que se atenha a ele. Você será claro sobre quais são seus objetivos e como planeja alcançá-los. Você também saberá como cobrir suas perdas ou quando contabilizar lucros. Você pode ver como o plano funcionou (ou não funcionou) para você. Todos esses passos são essenciais para o desenvolvimento de uma forte estratégia comercial.
10. Manter registros.
A maioria dos comerciantes de opções de sucesso mantém registros diligentes de seus negócios. Manter registros comerciais adequados é um hábito essencial para ajudá-lo a evitar tomar decisões onerosas. A história de seus registros comerciais também fornece uma riqueza de informações para ajudá-lo a melhorar suas chances de sucesso. (Para leitura relacionada, consulte: Faça negociações de opções melhores com o intervalo médio mensal.)
The Bottom Line.
Os principais operadores de opções se divertem ao observar e observar seus negócios. Claro, é ótimo ver uma palheta se destacar, mas muito parecido com os fãs de esportes, os operadores de opções gostam de ver o jogo todo se desenrolando, não apenas descobrindo a pontuação final. Essas características não garantirão seu sucesso no mundo das opções de negociação, mas certamente aumentarão suas chances. (Para leitura relacionada, veja: Trader ou Banqueiro de Investimento: O Melhor Emprego para Você.)
No comments:
Post a Comment